Saiba Tudo Sobre Cartão de Credito

 
 

quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Cartão de crédito para mesada, a escolha certa

Se você tem o costume de dar mesada aos filhos, é importante pensar também numa forma de instrui-los sobre a utilização consciente do dinheiro que recebem e alguns produtos disponíveis no mercado poderão auxiliá-lo nessa missão.
Os cartões de crédito pré-pagos incentivam o controle das finanças e alguns cartões são especificamente voltados à mesada e administração doméstica
, desta maneira, fica muito mais fácil ensinar seu filho a utilizar o cartão de crédito corretamente e ajudá-lo a organizar seus gastos.
  1. Adquira um cartão de crédito pré-pago mesada
  2. Vantagens e benefícios do cartão mesada
1. Adquira um cartão de crédito pré-pago mesada
Um cartão de crédito pré-pago pode ser uma excelente opção, já que estimula a administração financeira, agregando responsabilidade e maturidade, além de diversos benefícios.
2. Vantagens e benefícios do cartão mesada
Veja alguns benefícios associados a contratação e utilização de um cartão pré-pago mesada:
  • Segurança - Oferecer a mesada aos filhos através de um cartão de crédito pré-pago pode ser bem mais seguro que dar todo o dinheiro nas mãos do jovem. Um cartão evita transtornos como roubos e mesmo em caso de perda, basta bloquear o cartão através do serviço de atendimento e o dinheiro será preservado. Além disso, um cartão disponibiliza uma senha de segurança e as compras e saques só poderão ser realizados pelo titular.
  • Prevenção contra endividamento - Um cartão de crédito pré-pago previne o endividamento, já que funciona semelhantemente a um cartão de débito e não possibilita que compras sejam realizadas à crédito, de forma que não existe fatura. Sabendo administrar as compras à vista, o jovem estará se preparando também para consumir de forma mais consciente quando quiser comprar à crédito.
  • Responsabilidade - Um cartão de crédito pré-pago dá certa autonomia ao jovem, que sentem-se mais independente, embora o saldo do cartão seja recarregado pelos pais. Com o cartão, seu filho poderá desenvolver a capacidade de escolhas próprias e poderá determinar suas prioridades, adquirindo cada vez mais maturidade para novas e futuras decisões, cada vez mais frequentes e necessárias.
Lembre-se que é fundamental acompanhar seu filho no início dessa nova trajetória, incentivando-o a elaborar uma planilha para o controle dos gastos deste o início, previnindo endividamentos futuros, quando tiver a possibilidade de comprar à crédito.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blogarama - The Blog Directory
Traduzido Por: Template Para Blogspot - Designed By Seo Blogger Templates