Saiba Tudo Sobre Cartão de Credito

 
 

sexta-feira, 29 de novembro de 2013

os perigos do seu cartão de credito

Conheça os perigos do seu cartão de credito

Que as facilidades de se fazer um cartão de crédito são muitas. Nome limpo, uma conta no banco, alguns dados, e pronto você já sai com um cartão novo. Existem também os cartões de lojas de departamento que muitas vezes servem como cartões de crédito, somente uma ligação e seu cartão estará desbloqueado. É claro que como tudo que envolve dinheiro, o cartão de crédito tem os seus riscos. 


O primeiro cuidado que você deve ter é com o limite do cartão de crédito, muitas vezes os cartões vêm com limites altos para a sua renda e ao parcelar as compras você acha pode perder o controle do que está comprando e quando menos perceber, pode estourar o limite e no próximo mês estar endividado. Isso acontece pela falta de planejamento que as pessoas têm ao começarem suas compras com o cartão de crédito. 

Outro erro comum que muitas pessoas cometem ao fazer um cartão de crédito é o de pagar apenas o valor mínimo da fatura, esse erro é o grande problema que causa o endividamento. Ao pagar apenas o mínimo da fatura os juros se acumulam e ao invés de diminuir, você só aumenta a sua divida. O ideal é sempre pagar o total da fatura. 

Não gaste mais do que você ganha! Novamente, faça um planejamento antes de começar a usar ou pensar em fazer um cartão de crédito. Planejamento é a palavra de ordem ao se fazer um cartão de crédito. Lembre-se que o cartão de crédito não é a solução dos seus problemas financeiros, ele é um complemento e serve para momentos de emergência. 



Resumindo, para se usar o seu cartão de crédito com responsabilidade você precisa de
• Planejamento: não comprometer a renda, não gastar mais do que ganha. 
• Pagar o total da fatura, nunca apenas o mínimo, pois isso vai virar uma bola de neve monetária.
• Pensar se o que você está comprando é necessário ou apenas um impulso consumista.
• Controlar as compras parceladas, para não ter nenhuma surpresa no fim do mês.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blogarama - The Blog Directory
Traduzido Por: Template Para Blogspot - Designed By Seo Blogger Templates